quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Curso preparatório para vereador

Algum estudante das ciências sociais deveria elaborar uma tese que respondesse a seguinte pergunta: Por que tantas pessoas querem ser vereador?
Seria pelo $ALÁRIO R$ 7.100,00 + Ajuda de cu$to ou é porque todo mundo adora formular leis que tornem a sociedade mais justa e humana... pode ser também por causa do desemprego no Brasil...
O fato é que de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Salvador tem 812 candidatos APTOS a vereador para disputar 41 vagas na Câmara Municipal, com tanta gente concorrendo alguma escola especializada em curso para concurso poderá até abrir um CURSO PREPARATÓRIO PARA VEREADOR já que a concorrência é grande 19,80 candidatos por vaga.
É possível encontrar pessoas das mais diversas “profissões” concorrendo: professores, médicos, pastores, rei momo, barbeiro, militares, delegados, serralheiro, costureira, engenheiros... alguns nem completaram o ENSINO FUNDAMENTAL... :-(
Eles formam as mais “incríveis” coligações: o ser humano em primeiro lugar, luta e vitória, a força do povo, a voz da cidade, frente de esquerda socialista, salvador mais forte... (??????)
Com os mais “admiráveis” NOMES DE URNA: Carlinhos Zoião, Gegê lindão, Genny Santos educador de buzú, Gê gê só alegria, Caroço, Alemão do sindicato, Caçarola, Zé do saco, Jorge Fumaça, Charuto, Sangue Novo, Cigana, Bigode, Nivaldo - prá lá que vai, Salvador nó cego, Ted do baba, Vanda amiga do peito, Marinez ex banda Reflexus...
Ops... vejo um campo vasto ($$$$$) para quem trabalha como “Personal Style”.

Sem falar no SLOGAN (assunto para outro post).

E Para refletir um pouco:

Em poucas palavras pode-se dizer que a função de um vereador é legislar (criando leis que tornem a sociedade mais justa e humana), fazer a fiscalização financeira e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito (Mais informações ver Lei orgânica do município).

O ditado popular já diz que “pra bom entendedor: um risco quer dizer Francisco”.

4 comentários:

Anônimo disse...

É triste mesmo que a política seja usada como uma garantia de se fazer o próprio "pé-de-meia" e o das futuras gerações, e não para o que ela se prepõe que é trabalhar a serviço da sociedade.

É só ver um dia da propaganda política obrigatória na tv. Metade do tempo é um show de hipocrisia: mostram cidades sensacionais, tudo lindo, progredindo a todo vapor, etc... e na outra metade é um show de humor com candidatos que parecem palhaços.

Complicado.... Quase escrevi um post nesse recado! hehe

Beijo!

alaor lacerda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alaor lacerda disse...

ai meu anjo seu blog ta lindo, parabens

Anônimo disse...

Infelizmente no Brasil os políticos só querem ganhar dinehiro e trabalhar que é bom, necas de catibiriba.. e quem sofre somos nós eleitores que acreditamos nesses caras de pau..