quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O mundo por trás do Blog

Inicialmente a idéia era só escrever, dizem que escrever faz bem para alma...
Fazer um diário?
É, pode ser!
Mas daqueles com capa rosinha e tudo? rssss...
Nada, vou escrever em um blog,
Blog? O que é isso?
Ah, blog é uma espécie de diário na internet!
Diário na internet???? Pra todo mundo ver????
(...)
O dialogo acima é imaginário, mas era essa a minha idéia de blog...
Como não gosto de fazer nada por fazer fui a campo, queria descolar uns templates legais, ver como era que o pessoal escrevia (eu já visitava alguns blogs e sempre achei muito texto legal, bem escrito e com boas idéias), cores, figuras...
E como “Quem procura acha”, acreditem acha mesmo...
Gente descobrir “coisas” que nunca havia me passado pela cabeça...
Eu sou uma pessoa informada (pelo menos acho :-P) "conheço" muita gente e posso afirmar que 60% das pessoas que eu conheço não sabem o que é um blog... agora imaginem uma BLO-GOS-FE-RA ou Web Beacons.
E “roubo de banda” ou plágio de post quando eu li sobre isso quase desisto de escrever no blog (hehehe não que eu fosse roubar o post dos outros nem imaginava que isso acontecia, sei lá...acho que estou assistindo novelas demais), mas ai eu encontrei o AdSense (op$$$$$$$$$$) me interessei bastante pelo assunto e descobri que existem pessoas que encaram a atividade de “blogar” como uma profissão remunerada e até como principal fonte de renda são os ProBloggers (será que o plural é esse??).
Eu sempre via esse tais de Feed/RSS em sites e blogs, mas não sabia da utilidade que eles tinham, quer se manter bem informado e otimizar o seu tempo? Assina um.
O blog pode aparecer nas ferramentas de pesquisa do google (eu já desconfiava) e isso é bom, pois... existe uma espécie de ranking de blogs com os melhores e maiores da Blogosfera: O Top 500 BlogBlogs, LEGAL, quem sabe eu chego lá.
Tem mais viu:
Widget (itens de uma interface gráfica como janela, botões, ícones), Sidebar, flickr
, monetização, posts patrocinados, blogcamp... ufa! Melhor pára pois o post ta ficando grande demais.
Só mais uma coisinha...
Ei, psiu, faz um guest post pra mim... ;-P

Um comentário:

Jorge C. Reis disse...

Bonito texto. Realmente é um mundo que parece difícil de entrar, mas depois torna-se viciante.
Gostei deste bolg. Vou voltar certamente.
bj
Jorge