sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A propaganda eleitoral gratuita ajuda você a escolher o candidato?

Mas conhecida como “horário de corno” (ops) a propaganda eleitoral gratuita SERIA o espaço perfeito para que os candidatos mostrassem suas Idéias, projetos e princípios, no entanto não é o que acontece a maioria (?? Deve ter algum que se salve) usa para falar mal dos adversários ou para fazer promessas e mostrar projetos fantasiosos.

Será que o TRE ainda não descobriu que NÃO FUNCIONA, muita gente até assiste por diversão, principalmente quando a eleição é para prefeito e vereador... aparecem verdadeiras pérolas.

Mas é fato... ela não cumpre sua função, que seria: Dar fundamentos para o eleitor poder decidir seu voto. É perda de tempo, é enganosa, não justificar ser obrigatória.

Seria mais interessante se fosse usada pelo TRE para explicar como é que funciona cada esfera dos três poderes, quais as funções que tem um vereador, prefeito, governador, presidente...
Poderiam apresentar a “ficha” de cada candidato,
Mostrar as contas do último mandato...

Com certeza teríamos mais embasamento e poderíamos escolher mais facilmente.

Pelo menos na internet a propaganda eleitoral somente será permitida na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral.

Já pensou: Caros internautas, horário reservado a propaganda eleitoral gratuita todos os servidores ficarão fora do ar apenas o ... (nem vou dá a idéia).

6 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, o único intuito prático do horário eleitoral, é dar visibilidade ao candidato. O tal "contato olho no olho". Ninguém é capaz de decidir nada com o pouco tempo usado. A escolha do candidato deve ser feita ao longo do tempo. de acordo com o comportamento e com as suas realizações.

Belo artigo.

Anônimo disse...

O horário eleitoral serve mais para descobrir novos humoristas e caras de pau pq é ridículo o número absurdo de canditados para pouquíssimas vagas. Acabam ganhando sempre os mesmos, que já são conhecidos, que aparecem nos jornais e tvs, mesmo que sendo protagonistas de investigações e etc. É triste...

Beijo e ótimo fim de semana pra ti ;-)

Luiz Caio disse...

Oi Maria! Como vai?
excelente idéia! Deveria estender-se a todos os meios de comunicação! Horário eleitoral... Ôh coisa chata!

UM GRANDE ABRAÇO.

Luiz Caio disse...

Obrigado Maria! Pelo retorno imediato à minha visita aqui no seu edificante espaço,e pelas palavras de incentivo, e carinho que você me deixou... Muito bacana! Ah!... Já fiz um novo post, Tá! Gostaria que você visse... Quando puder!

UM GRANDE ABRAÇO.

Plebe Rude e Ignara disse...

Ajuda a escolher o pior(ou melhor os piores...) de cada partido...
alias que moral tem um partido que lança um genérico de lacraia ou um eneias fake???
comigo tem pouca quando não, nenhuma...

meus blogs:
opinião
http://www.pleberudeeignara.blogspot.com
sobre São Paulo a cidade
http://www.condominiopaulista.blogspot.com
informatica, tecnologia, curiosidades digitais, noticias, nerdices, etc
http://www.davintedigital.blogspot.com

Anônimo disse...

A propaganda eleitoral gratuita é um verdadeiro circo! Palhaços e palhaçadas é o que não falta!