domingo, 31 de agosto de 2008

Audiência do blog

As redes sociais realmente levantam a audiência do blog... veja o gráfico abaixo do google analytics de visitantes ao meu blog antes e depois do meu cadastro em algumas redes sociais.



Lancei até uma enquete aqui no blog para saber a qual a melhor rede social na opinião dos visitantes.

Em primeiro lugar ficou o diHITT e em segundo ficou o blogblogs.

É até fácil imaginar o diTIHH é muito simples e fácil de usar e o blogblogs também é legal, além de disponibilizar várias ferramentas interessantes para o blog.


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A propaganda eleitoral gratuita ajuda você a escolher o candidato?

Mas conhecida como “horário de corno” (ops) a propaganda eleitoral gratuita SERIA o espaço perfeito para que os candidatos mostrassem suas Idéias, projetos e princípios, no entanto não é o que acontece a maioria (?? Deve ter algum que se salve) usa para falar mal dos adversários ou para fazer promessas e mostrar projetos fantasiosos.

Será que o TRE ainda não descobriu que NÃO FUNCIONA, muita gente até assiste por diversão, principalmente quando a eleição é para prefeito e vereador... aparecem verdadeiras pérolas.

Mas é fato... ela não cumpre sua função, que seria: Dar fundamentos para o eleitor poder decidir seu voto. É perda de tempo, é enganosa, não justificar ser obrigatória.

Seria mais interessante se fosse usada pelo TRE para explicar como é que funciona cada esfera dos três poderes, quais as funções que tem um vereador, prefeito, governador, presidente...
Poderiam apresentar a “ficha” de cada candidato,
Mostrar as contas do último mandato...

Com certeza teríamos mais embasamento e poderíamos escolher mais facilmente.

Pelo menos na internet a propaganda eleitoral somente será permitida na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral.

Já pensou: Caros internautas, horário reservado a propaganda eleitoral gratuita todos os servidores ficarão fora do ar apenas o ... (nem vou dá a idéia).

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

As cores da Aura

A cor da Aura revela o estado da pessoa:

Rosa – Amor ou paixão
Vermelho púrpura – Paixão egoísta
Azul-violeta brilhante – Cólera, ira, vingativa
Escarlate – Valentia
Azul – Sentimentos religiosos
Amarelo – Intelectualidade (em geral, brilha em torno da cabeça)
Alaranjado – Orgulho, altivez
Verde – Caráter adaptável, amável
Violeta – Espiritualidade e compreensão divina
Branco – Indica consciência da “Divina vontade ao redor do bem”
Preto – Malicia, má vontade
Cinza – Temor, depressão
Cinza escuro – Cobiça, egoísmo sem limite

Para quem quer descobrir qual a cor da sua aura tem um teste em http://nova.abril.com.br/testes (Demora um pouquinho, são muita perguntas.. mas é bem legal)

Eu fiz...a minha é Dourado-Amoroso e significa: Abstração, gentileza e generosidade.

O significado das cores / estado foi retirado do livro O Carma – caminhos para o crescimento de Pierre Fontaine

terça-feira, 26 de agosto de 2008

“Eu, Christiane F., treze anos, drogada, prostituída,...”

Quem tem mais de 30 certamente lembra do livro que virou filme: “Eu, Christiane F., treze anos, drogada, prostituída,...” que contava a história REAL de Christiane que aos 13 anos, viciada em heroína se prostituía para comprar a droga, o filme contava sua “precoce vida inferno”, mas no “final feliz” recuperada ela saía das ruas livre da heroína. E era exatamente essa a mensagem “É possível ficar livre do vicio”.
A revista Época de 18/08/08 – edição 535 mostrou na reportagem personagem da semana que o “final feliz” durou pouco tempo, Christiane hoje aos 46 anos continua refém do vicio e foi reportagem de capa do tablóide berlinense B.Z. que a retratou como uma mulher derrotada, incapaz de permanecer longe do vicio, sem emprego, sonhos ou ambição... Detalhe ela vive (até hoje) de direitos autorais do livro, cerca de R$ 50 mil por ano.
Bem se ela mesmo já havia afirmado em 1984 que “Depois de conhecer a sensação da heroína, nunca mais esquecemos. É muito boa...” já era de se esperar sua recaída.
Agora cabe a cada um tirar suas próprias conclusões.

domingo, 24 de agosto de 2008

A (quase) novidade da Microsoft

Que tal editar um vídeo diretamente do browser? Essa é umas das novidades possíveis com o Microsoft Silverlight, a mais nova tecnologia para navegadores e plug-ins da Microsoft.

Seria um concorrente a altura para o flash?
Basicamente o Microsoft Silverlight faz tudo que o flash faz... Mas, mostrou uma melhor qualidade e carregamento mais rápido na apresentação de vídeos.

Alguns pontos fortes:
Trabalha em cima do XAML (substituto? Do HTML) sem a necessidade de recompilar;
Conversa com aplicações em Flash;
Suporta diversas linguagens de programação (inclusive Ruby e Python).

Uma característica muito interessante é que o Silverlight permite criar Deep Zoom nos arquivos que possibilita fazer painéis interativos com zoom infinito.

A Nokia foi escolhida pela Microsoft para promover a tecnologia em aparelhos celulares e até o final do ano promete lançar modelos utilizando a tecnologia.

Se irá substituir (ou não) o flash só o tempo vai dizer o importante é que novas tecnologias são sempre bem vindas, que venha o Microsoft Silverlight.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Curso preparatório para vereador

Algum estudante das ciências sociais deveria elaborar uma tese que respondesse a seguinte pergunta: Por que tantas pessoas querem ser vereador?
Seria pelo $ALÁRIO R$ 7.100,00 + Ajuda de cu$to ou é porque todo mundo adora formular leis que tornem a sociedade mais justa e humana... pode ser também por causa do desemprego no Brasil...
O fato é que de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Salvador tem 812 candidatos APTOS a vereador para disputar 41 vagas na Câmara Municipal, com tanta gente concorrendo alguma escola especializada em curso para concurso poderá até abrir um CURSO PREPARATÓRIO PARA VEREADOR já que a concorrência é grande 19,80 candidatos por vaga.
É possível encontrar pessoas das mais diversas “profissões” concorrendo: professores, médicos, pastores, rei momo, barbeiro, militares, delegados, serralheiro, costureira, engenheiros... alguns nem completaram o ENSINO FUNDAMENTAL... :-(
Eles formam as mais “incríveis” coligações: o ser humano em primeiro lugar, luta e vitória, a força do povo, a voz da cidade, frente de esquerda socialista, salvador mais forte... (??????)
Com os mais “admiráveis” NOMES DE URNA: Carlinhos Zoião, Gegê lindão, Genny Santos educador de buzú, Gê gê só alegria, Caroço, Alemão do sindicato, Caçarola, Zé do saco, Jorge Fumaça, Charuto, Sangue Novo, Cigana, Bigode, Nivaldo - prá lá que vai, Salvador nó cego, Ted do baba, Vanda amiga do peito, Marinez ex banda Reflexus...
Ops... vejo um campo vasto ($$$$$) para quem trabalha como “Personal Style”.

Sem falar no SLOGAN (assunto para outro post).

E Para refletir um pouco:

Em poucas palavras pode-se dizer que a função de um vereador é legislar (criando leis que tornem a sociedade mais justa e humana), fazer a fiscalização financeira e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito (Mais informações ver Lei orgânica do município).

O ditado popular já diz que “pra bom entendedor: um risco quer dizer Francisco”.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Nem tudo é relativo

Vendo o burburinho dos homens lá no trabalho por causa de uma estagiária nova, lembrei de um amigo meu tentando explicar porque Vinicius de Moraes estava certo quando disse “as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”. Ele me dizia: as pessoas gostam de gente bonita... não acredita então observe:
Você precisa recrutar uma pessoa para uma vaga... após finalizar o processo de seleção lhe restam dois candidatos, os dois possuem igualmente as habilidades e todos os elementos necessários para a vaga. Você tem que escolher, você ainda não os viu, todo processo foi feito por sua equipe.
(...)
Antes saiba as definições de Aurélio para o belo e o feio:
Belo: “que tem forma perfeita e proporções harmônicas, que é agradável aos sentidos, elevado, sublime”.
Feio: “de aspecto desagradável, que fere a vista ou a estética, que causa mal-estar ou sofrimento, ameaçador, difícil, insuportável, insofrível”.
(...)
Você chama os dois para uma entrevista, pontualmente aparecem na sua frente: a bela (que tem forma perfeita e proporções harmônicas e blá, blá, blá) e a fera (de aspecto desagradável, que fere a vista e blá, blá, blá) você faz a entrevista e ambos se saem muito bem.

QUEM VOCÊ ESCOLHE?
(...)

É inegável o belo, atrai...
Mas se o “relativismo” me diz que tudo é relativo, nesse caso o belo e o feio também são relativos? Pode ser!!!
Então porque 85% das pessoas contratariam o belo?

domingo, 17 de agosto de 2008

A lua











Já que "uma imagem vale mais que mil palavras" e domingos são vázios.

sábado, 16 de agosto de 2008

Terminei a graduação e agora?

Terminei a faculdade a pouco tempo e me deparei com uma dúvida: fazer pós graduação ou certificação... fiz umas pesquisas, conversei com algumas pessoas e... não consegui chegar a uma conclusão ainda :-P, mas já há luz no fim do túnel. Vou listar aqui alguns pontos que achei interessante e que podem ajudar:
Determinar qual seu objetivo é o primeiro passo mais importante e pode ser o mais difícil também (a curto ou longo prazo é necessário estabelecer metas).
Por exemplo se o seu objetivo é um retorno financeiro em pouco tempo, então
Certificação = formação técnica = conhecimento de determinada tecnologia = retorno financeiro mais rápido.
Mas se você tem paciência e pode esperar um pouquinho mais pelo retorno financeiro é melhor fazer uma pós e nesse caso tem-se que optar, pois existem dois tipos pós graduação e numa visão bem simplista posso definir como:
1 - Lato Sensu = Sentido amplo (especialista em determinado campo do conhecimento)
2 - Stricto Sensu = Sentido restrito (nível de mestrado e doutorado)
Lato Sensu abrange as especializações, MBA e mestrado profissionalizante. Quem pretende seguir a vida acadêmica deve optar pelo stricto sensu.
A escolha da instituição é o segundo passo. Pesquisar, pesquisar e pesquisar é fundamental... Sempre vejo outdoors oferecendo cursos de pós presencial e a distância... consulte várias instituições, nunca escolha a primeira, procure referências... a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é um órgão do Ministério da Educação e avalia a pós graduação Strictu Sensu, pode ser uma boa ferramenta de ajuda.
Nada é regra. É possível fazer uma certificação e uma pós simultaneamente, ou várias certificações sem concluir a graduação.
É importante lembrar que ambos os casos são bons para a carreira profissional pois além de aprender, você amplia sua rede de relacionamentos (networking).
Terminar a graduação e ficar parado é que não dá... :D

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Seu blog é usável?

Pensando o blog como uma fonte de renda é importante que pensemos nos benefícios que a usabilidade poderá trazer ao blog.

A usabilidade na web está relacionada à boa interação do usuário com o site, mas para que essa usabilidade seja bem aplicada é importante que o blogueiro tenha bem definido seu objetivo com o blog (o que ele quer do blog e qual o público que ele quer para o blog).

EMPATIA e BOM SENSO são palavras chaves nesse campo.

Passeando por diversos blogs fui listando uma série de “probleminhas” de usabilidade que podem ser corrigidos facilmente:
Configuração do layout – A disposição do conteúdo, anúncios e perfil deve ser o mais harmônica possível, “entupir” o blog de anúncios e propagandas não é legal e pode sair o tiro pela culatra (alguém ainda fala isso? :-P). De certo muitos blogueiros utilizam serviços grátis, mas ainda assim é possível arrumar o layout de uma forma que fique agradável ao leitor.
Animações, widgets e selos – Além de tirar a concentração, à animações pode fazer você perder o leitor. Utilizando a net discada passei quase 5 minutos esperando a página de um blog abrir e confesso que só esperei para fazer a contagem do tempo. Widgets e selos são legais, mas use-os com cautela ir pegando tudo que se encontra pela frente e colocando no blog só vai deixar seu blog com cara de árvore de natal.
Rolagem horizontal – A resolução de vídeo mais utilizada atualmente é a de 1024 x 768 px, mas MUITA gente ainda utiliza 800 x 600 px. Fazendo uma análise do perfil do seu leitor você pode descobrir qual a melhor opção para configurar seus blog.
Muitas cores – Só no carnaval e na rua... em blogs não fica legal, lógico que ninguém quer um blog “ensosso, morno, monótono” então escolha três ou quatro cores bem legais e ponto.
Comentários – Dê ao seu leitor opções, já desisti de deixar comentários por ter que fazer todo aquele cadastro (nome, e-mail, etc). Deixe todo mundo comentar, incluindo usuários anônimos. Se acha que poderá receber comentários indesejados, então é melhor moderar os comentários.

São apenas alguns exemplos, mas rapidamente você pode encontrar muitos outros.
Agora responda seu blog é usável?

domingo, 10 de agosto de 2008

Da série: Ouço mil vezes a mesma música

Maná - Si no te hubieras ido

Te extraño más que nunca y no sé qué hacer
despierto y te recuerdo al amanecer
me espera otro día por vivir sin ti
el espejo no miente

me veo tan diferente
me haces falta tú.

La gente pasa y pasa siempre tan igual
el ritmo de la vida me parece mal
era tan diferente cuando estabas tú
sí que era diferente cuando estabas tú.

No hay nada mas difícil que vivir sin ti
sufriendo en la espera de verte llegar
el frío de mi cuerpo pregunta por ti
y no sé dónde estás
si no te hubieras ido sería tan feliz

No hay nada mas difícil que vivir sin ti
sufriendo en la espera de verte llegar
el frío de mi cuerpo pregunta por ti
y no sé dónde estás
si no te hubieras ido sería tan feliz

La gente pasa y pasa siempre tan igual
el ritmo de la vida me parece mal
era tan diferente cuando estabas tú
si que era diferente cuando estabas tú

No hay nada mas difícil que vivir sin ti
sufriendo en la espera de verte llegar
el frío de mi cuerpo pregunta por ti
y no sé dónde estás
si no te hubieras ido sería tan feliz

No hay nada mas difícil que vivir sin ti
sufriendo en la espera de verte llegar
el frío de mi cuerpo pregunta por ti
y no sé dónde estás
si no te hubieras ido sería tan feliz

sábado, 9 de agosto de 2008

Coisas que desaparecerão do nosso convívio até a metade do século

O globo on-line publicou em 04/08 no caderno especial globo digital uma matéria intitulada as tecnologias que vão mudar nossas vidas até a metade do século, onde há uma lista das coisas que desaparecerão do nosso convívio a partir de 2011 entre outras estão: busca baseada em texto, e-mail (fiquei pensando o que substituirá), blogar (atenção probloggers), web 2.0, Microsoft, Google e até a morte (ai).
São visões futuristas e, lógico, não podem ser levadas tão a sério, eu até arriscaria um palpite e incluiria na lista o despertador tradicional (trimmmm) e as agendas de papel.
E você arrisca um palpite?


sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Cidadão Brasileiro

A AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros divulgou em seu portal (www.amb.com.br) o nome dos candidatos a prefeito das Capitais Brasileiras que respondem a ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral.
A idéia é excelente e pode nos ajudar na hora de escolher... vamos divulgar e consultar.
Vamos fazer um Brasil melhor.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O mundo por trás do Blog

Inicialmente a ideia era só escrever, dizem que escrever faz bem para alma... 
Depois se transformou em um projeto para aposentadoria. Faltam alguns anos ainda, mas é melhor planejar com antecedência.

Mas escrever sobre o quê? 
Pensei, pensei, pensei, qual é a habilidade que me faz única. Sim, todos temos algo que nos faz únicos.

Eu sempre gostei de dar conselhos, sou apaixonada pela lua, pelo sol, acredito no poder da energia que emitimos, sempre quis entender a psique, intuição e acho que meu ponto mais forte é saber apreciar a beleza e excelência da natureza.

Então vamos lá, vamos juntos alimentar a alma e despertar coisas as boas do cosmo.

=) 

Gratidão.