quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Então, é natal e o que você fez?

As empresas fazem balanços no final do ano e a partir desses analisam sua situação (lucros e prejuízos) é uma ferramenta importantíssima que ajudará no estabelecimento de novas metas e em possíveis mudanças para que se obtenha melhores resultados... ( não sou contadora e esse é um conceito simplista baseado no empirismo)... esse exemplo é apenas para se fazer uma alusão a vida.. nossas vidas...
Não precisamos esperar chegar o final de um ano para fazermos um balanço de nossa vida isso deveria ser feito a todo momento... Mas como no final do ano ficamos mais envolvidos pelo “espírito natalino” (embora eu ouça a todo instante que meramente comércio) tendemos a fazer essas analise de nossas vidas (nossos balanços).

E agora, é natal!? O que eu fiz? O que eu fiz nesse ano?

A maioria de nós, assim como as empresas fazem um balanço MATERIAL... consegui comprar minha casa própria ou aquele sonhado carro zero...

MAS e espiritualmente, o que fizemos... conseguimos ser pessoas melhores, é muito fácil ser bom com quem é legal com agente... e aquele colega “problemático” lá do trabalho em algum momento tivemos paciência ou pensamos que ele podia ter alguma razão?
Ajudamos??? Perdoamos??? Ou esperamos ajuda e perdão!!!

Muitas (ou todas) doenças físicas são causadas por nós mesmos: a falta de perdão, as emoções reprimidas, o medo, a magoa, a culpa, A FALSA EVOLUÇÃO... precisamos refletir e mudar de verdade.

“MENTE SÃ, CORPO SÃO”

Precisamos de corações generosos, de pessoas realmente preocupadas com o próximo.

São poucos os que ouvem, mas são muitos os que querem falar...

Quando somos verdadeiramente bondosos, todo o restante é apenas conseqüência.

Então em 2009 deseje ser uma pessoa melhor, e vigie todos os dias, nunca perca seu foco. Pode não ser fácil, pois ainda temos muitas imperfeições é necessário perseverar. Acredite DEUS nos dará a força.

Feliz Espírito novo a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Desejo que seu 2009 seja cheio de realizações pra ti, Maria.
2008 pra mim foi um ano muito conturbado e feliz ao mesmo tempo. Passei por sérios problemas de saúde e ao mesmo tempo consegui começar um projeto que planejava a anos. Uma coisa levou para a outra.

Beijão

Anônimo disse...

Maria. Adoro esta energia de paz e segurança que nos passa.
Prometo fazer um 2009 melhor do que foi meu 2008. E para ti desejo tudo em dobro.
Iza

BLOG DO JONES disse...

Oi d+ seu blog Parabens!!!

Anônimo disse...

Pois é, Maria!

É preciso não perder o foco.

Até janeiro, entrarei muito pouco na net, e por isto quero aproveitar esta oportunidade para desejar a você e aos seus um 2009 mais solidário, mais mais justo, mais humano.

Um beijo, Boas Festas, e inté!

uma leitora disse...

Maria, suas palavras servem de meditação neste natal.

Desejo a você e seus leitores boas festas, saúde e ótimas idéias pra 2009!

Beijos.