quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Pequenos detalhes que fazem diferença

Que planeta deixaremos para as próximas gerações?







Esquecer o carregado ligado na tomada gasta energia, todos aqueles aparelhos que ficam em stand by o tempo todo gastam energia.... isso todo mundo já sabe, então vamos praticar.

No trabalho substitua o copo descartável por uma caneca é mais elegante e você produzirá menos lixo.

A água que chega a sua casa é tratada por isso ao invés de usar aqueles garrafões de água “mineral” instale um purificador na torneira faz bem ao planeta e a saúde do seu bolso.

Pratique a carona solidária (duas pessoas que moram perto e trabalham juntas podem fazer um revezamento de carros) por falar em carros prefira a lavagem a seco.

Se ainda não deu para trocar seu monitor antigo por um LCD, configure seu PC para o modo de economia de energia. Ah, um notebook economiza mais energia do que os PC comuns.

Imprima somente o necessário e se for possível aproveite os dois lados do papel.

Faça a diferença, conscientize outras pessoas.

A reciclagem não resolve nossos problemas, por isso antes de reciclar reduza... lembre-se seu consumo transforma o Mundo.

Quer saber mais vá em Planeta Sustentável.

Abraços

8 comentários:

Anônimo disse...

A impressão que dá é que os políticos não pensam nem nos próprios parentes e por isso não facilitam nem incentivam em nada a reciclagem, por exemplo. Nem vou entrar no mérito de energia eólica que pra mim é absurdo o investimento zero num país onde o que não falta é vento.
É muito difícil os cidadãos de grandes centros, se mobilizarem sem auxílio do poder público. Eu digo por mim, acumulo o máximo de coisas aqui para levar a postos de reciclagem que ficam a quilômetros de distância. Não é fácil, mas sinto que ao menos faço minha parte.
Beijão e parabéns pelo artigo.

Karla Nogueira disse...

Oi Maria, pequenos detalhes fazem mesmo a diferença, principalmente, quando tornam-se hábitos comuns dentro de uma sociedade. Hoje, venho tentando me policiar ao máximo quanto ao uso racional da água e da energia, por exemplo. No dia-a-dia, desperdiçamos demais. Abraços

Anônimo disse...

Temos que usar nossa inteligência para deixar um mundo melhor para nossos filhos.
Obrigado por add meu link, já add o seu no Book Tecnologia.

Beijos...

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

Oi, Obrigada pelo recadinho na minha caixinha de mensagem. Vai lá no meu blog que tem um meme pra vc.

Bjs.

orTubes Videos disse...

Fico muito feliz que tenha pessoas que se preocupam com o futuro do planeta, temos que usar mais a Internet para divulgação e consientização. Gostaria que você enviasse essa notícia e participasse do meu site de consientização ambiental, segue o endereço abaixo:
http://www.aquecimentoglobalwaring.com

Anônimo disse...

Soluções simples, importantes e necessárias, além disso, e para alegria de todos, vão nos fazer economizar.
O prêmio ao fim desta economia será maior do que a economia em si, será um mundo melhor (não, não é piegas, é verdadeiro e mensurável) ;-)

Regina Bolico disse...

Oi Maria!
Faço um curso de educação ambiental e no meu próprio curso o que se usa é copos descartáveis. Outro dia estávamos comentando sobre as fraldas descartáveis e acabei escrevendo sobre isso. Imagine só, uma crianças usa fraldas até os dois anos de idade, há várias trocas de fraldas por dia, e elas demoram cerca de 450 anos para se degradar. Imagine quantas fraldas vão para o ambiente? Tudo é uma questão de educação, e educação ambiental nem sempre é um assunto que agrada a maioria, você pode fazer a sua parte e tentar conscientizar aos poucos. E sabendo que mesmo o ambientalista mais fanático terá que se vestir e a fabricação de tecidos requer energia e muitos produtos químicos para tratar a trama do tecido. Enfim, o que podemos é fazer a nossa parte para diminuir o estrago.
Parabéns pelo post!
Um abraço.

GUARACI CELSO PRIMO disse...

A coisa é mais grave que pensamos.
Parabéns pela iniciativa.