domingo, 23 de maio de 2010

Perguntas em entrevistas

Há algum tempo recebi um e-mail entitulado - 100 Possíveis perguntas em entrevistas. Uma compilação, de perguntas em entrevistas, feita por um site de empregos.

São perguntas simples, como: - Onde você quer estar na sua carreira daqui há cinco anos? ou Se pudesse apagar do mapa um dos estados da federação, qual você apagaria? E por quê?

Fiquei pensando o que eu responderia já que essas questões não passam (ou não passavam) pela minha cabeça.
Como uma uma coisa leva a outra lembrei de um texto que também recebi por e-mail e que tem um trecho que diz: "não se sinta culpado se você não sabe o que quer de sua vida. As pessoas mais interessantes que eu conheci não sabiam aos 22 anos o que queriam. Algumas das pessoas mais interessantes que eu conheci ainda não sabem aos 40"

Eu trabalho em uma empresa pública, mas estou fora da área na qual me formei, já estou há mais de um ano tentando mudar para minha área, ainda não consegui, dei um prazo até o final de 2010 (Preciso formular um plano B). O que eu quis dizer com isso tudo é que daqui há 5 anos eu gostaria pelo menos de está trabalhando na área que eu escolhi, mas que se isso não for possivel, paciência, pelo menos quero está feliz com o que eu estiver fazendo.

Referente a outra pergunta, fiquei pensando se existiria algum estado que eu gostaria de apagar do mapa e "de primeira" veio a minha mente o Distrito Federal, porque será? nem precisa responder!

Uma pergunta que estava lá e que eu não consegui responder: - Me diga 10 maneiras de usar o seu lápis, escrever não vale.

Só consegui pensar em: 1 - prender o cabelo, 2 - abrir correspondências.

Que essa semana seja de muita paz, bençãos e muitas surpresas boas.

Beijos

4 comentários:

Daniela Figueiredo disse...

Semana passada saí com minhas amigas para comemorar o aniversário de uma delas. Comentávamos sobre os nossos rolos, e lembramos que há um tempo fizemos a pergunta: Como estaremos daqui há dez anos? Muita coisa muda em pouco espaço de tempo, mesmo assim, não dê um prazo tão curto para os teus objetivos, quando tu menos espera, acontece. Persistência e determinação são o segredo para se chegar lá.
Beijos, Maria.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Valter Montani disse...

Querida, passei para lhe desejar um bom fim de semana e feriadão, bjs

"Na suavidade das cores e textura de uma flor que com delicadeza espalha seu aroma sedutor,manifesta-se de forma natural uma mágica beleza
encontrada igualmente nos seres plenos de amor."

Valter Montani

Silvinha disse...

Amiga,
Por favor troque o endereço do blog parceiro Era Zen para: http://mosaicodapsicologia.blogspot.com
Grata