quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

5,4,3,2,1... Feliz ano novo


2008 está terminando, vai me deixar saudades, muitas coisas boas aconteceram para mim...

Cresci muito esse ano, aprendi, descobri, tive muitos contratempos também que foram importante porque me fizerem parar e pensar.

Às vezes na ânsia por acertar não olhamos para os lados e saímos atropelando tudo.

O blog me trouxe muitos amigos, pessoas que se tornaram importantes e que mesmo sem as conhecer pessoalmente me preocupo e torço.

Faltam poucos dias para 2009... E quero agradecer a cada um de vocês que passaram por aqui, deram uma opinião, me desejaram sorte... Todos vocês que de alguma forma, com uma palavra fizeram a minha vida mais feliz.

Desejo a todos um 2009 de bom senso, de paciência, de esperança, de fé... Que DEUS em sua infinita bondade tenha misericórdia de nós e que possamos ser pessoas melhores.

Abraços

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Eta povinho ordinário

A mídia divulgou: " Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu, por unanimidade, não assinar a promulgação da PEC dos Vereadores "
Eu pensei... até que enfim os deputados fizeram alguma coisa boa, LEDO ENGANO, pois a PEC já havia sido aprovada pela Câmara em maio deste ano e a decisão de não assinar foi simplesmente pelo fato dos senadores terem modificado os percentuais das receitas municipais. A PEC estabelece que poderão ser gastos o mínimo de 2% e o máximo de 4,5 % do orçamento municipal. Atualmente, os gastos variam de 4,5% a 8 %.
Ou seja os senadores que eu estava achando uns “fila da mãe” por terem aprovado esse projeto que do meu ponto de vista é TOTALMENTE DESNECESSÁRIO, passaram de bandido a mocinho e os deputados que eu achava ter feito algo de bom são os $#@%$#...

E a mídia.... que deveria informar, distorce!!!
Tá dificil descobrir quem é pior, eita povinho ordinário.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Então, é natal e o que você fez?

As empresas fazem balanços no final do ano e a partir desses analisam sua situação (lucros e prejuízos) é uma ferramenta importantíssima que ajudará no estabelecimento de novas metas e em possíveis mudanças para que se obtenha melhores resultados... ( não sou contadora e esse é um conceito simplista baseado no empirismo)... esse exemplo é apenas para se fazer uma alusão a vida.. nossas vidas...
Não precisamos esperar chegar o final de um ano para fazermos um balanço de nossa vida isso deveria ser feito a todo momento... Mas como no final do ano ficamos mais envolvidos pelo “espírito natalino” (embora eu ouça a todo instante que meramente comércio) tendemos a fazer essas analise de nossas vidas (nossos balanços).

E agora, é natal!? O que eu fiz? O que eu fiz nesse ano?

A maioria de nós, assim como as empresas fazem um balanço MATERIAL... consegui comprar minha casa própria ou aquele sonhado carro zero...

MAS e espiritualmente, o que fizemos... conseguimos ser pessoas melhores, é muito fácil ser bom com quem é legal com agente... e aquele colega “problemático” lá do trabalho em algum momento tivemos paciência ou pensamos que ele podia ter alguma razão?
Ajudamos??? Perdoamos??? Ou esperamos ajuda e perdão!!!

Muitas (ou todas) doenças físicas são causadas por nós mesmos: a falta de perdão, as emoções reprimidas, o medo, a magoa, a culpa, A FALSA EVOLUÇÃO... precisamos refletir e mudar de verdade.

“MENTE SÃ, CORPO SÃO”

Precisamos de corações generosos, de pessoas realmente preocupadas com o próximo.

São poucos os que ouvem, mas são muitos os que querem falar...

Quando somos verdadeiramente bondosos, todo o restante é apenas conseqüência.

Então em 2009 deseje ser uma pessoa melhor, e vigie todos os dias, nunca perca seu foco. Pode não ser fácil, pois ainda temos muitas imperfeições é necessário perseverar. Acredite DEUS nos dará a força.

Feliz Espírito novo a todos.